22
maio

Decorações de Interiores: Como ter uma casa moderna

No Design de Interiores existem várias opções de estilos que você pode abordar. Algumas pessoas e designers preferem utilizar vários estilos ao mesmo tempo, mesclando-os de uma forma harmônica.

Outras pessoas preferem adotar um estilo único para decorar toda a casa. Provavelmente, para você ter interessado em como ter uma casa moderna, este seja o teu caso. Aqui você encontrará algumas dicas de design de interiores para quem quer deixar o ambiente da sua casa com uma cara mais século XXI.

O que é uma casa moderna

Uma casa moderna não significa uma casa cheia de aparelhos eletrônicos, apesar de ser um ponto importante. Mas vamos focar nos móveis, afinal estamos falando de móveis planejados.

Dentro do design de interiores, uma casa moderna se trata de uma casa com um ambiente mais clean, com sensação de leveza no ambiente procurando alcançar um termo mais harmônico.

banheiro-moderno-decoração-design-sales-interiores

Um exemplo de cômodo moderno. O ambiente é claro e o móvel de madeira combina com os detalhes nos painéis e com a pia. Os vasos estão colocados de forma harmoniosa deixando todo o ambiente decorado de forma sutil.

sala-moderna-design-decoração-sales-interiores

Com um estilo um pouco diferente do design acima. Esta sala moderna mantém o tom claro como no exemplo anterior, mas desta vez utiliza do preto em lugares bem posicionados para destacar somente o necessário.

O painel atrás do sofá se destaca, mas de uma forma sútil e a mesinha de centro é redonda para tirar a impressão de cômodo enclausurado.

Dicas de decoração moderna

Como você pôde perceber, a decoração moderna utiliza de tons brancos ser sútil e ajudar a destacar os pontos que deseja com outras cores sobressalentes na maioria dos casos.

O uso de painéis é importantíssimo, desde que estejam em harmonia com os tons usados no ambiente. O mais importante dentro da decoração moderna de interiores é manter uma base minimalista.

Em vez do rustico, é importante usar peças mais suaves que utiliza muitas linhas. Peças com curvas também é uma boa pedida para manter o ar de moderno.

Como citado logo no começo, a tecnologia não é o essencial, porém faz parte da decoração moderna. Grandes televisores 3D é uma ótima maneira de mostrar o design moderno da sua casa, assim como telas que sobem e descem através de comandos são essências para substituir as cortinas.

O sistema de iluminação também deve manter um padrão de tecnologia alta para que combine com o ambiente. Luzes com sensores de movimento ou as clássicas que acionam com palmas por exemplo.

Decoração do seu gosto

O mais importante em qualquer decoração, é de que ela reflita os seus gostos e a sua personalidade. A nossa não é um simples lugar para vivermos, faz parte do nosso dia-a-dia e diz muito de nós na maneira como ela funciona e não poderia ser diferente com o seu design.

Para a Sales Interiores não importa qual o seu gosto, o nosso interesse é expressar o seu sentimento dentro de sua casa.